quarta-feira, 30 de março de 2016

O dia em que não dancei música indiana

Na última quinta-feira surgiu o convite para visitarmos um bar/balada novo. A escolha foi o Maquina, um restaurante com música eletrônica boa mas pouquíssimo espaço para dançar. As pessoas ficavam entre as mesas e parecia que a cada passo que dávamos algum garçom carregado de pratos tentava passar por detrás de nós.

Maquina (Foto: Reprodução)
Decidimos visitar outro lugar, o Bulldogs. Segundo o indiano que nos acompanhava, lá encontraríamos música boa e entrada grátis. A proposta havia se tornado 10x mais interessante por nós não termos que gastar nem uma rúpia sequer.

Chegando lá, nos defrontamos com a realidade. O bar estava às moscas, dez indianos dançando e mais doze gringos recém-chegados. Talvez tenha sido esse o motivo pelo qual o – péssimo – dj tocou algumas músicas internacionais no começo.

Bulldogs (Foto: Reprodução)
Depois de no máximo 20 minutos, se deu início a sessão bollywoodiana, que se estendeu pelo resto da noite. Somente tracks pop indianas tocando, com aquele ritmo padrão que nós do ocidente conhecemos bem. Todas eram obviamente em hindi e o pessoal natural daqui cantava e dançava de uma forma bem hilária.

Me sinto mal por dizer isso, mas não, eu não gosto de música indiana. Tentei o meu melhor para entrar de cabeça na cultura, mas... Eu e os outros intercambistas até arriscamos uns passinhos de Caminho das índias de vez em quando, porém definitivamente não é algo que faria download e colocaria para ouvir no iPod.


Aquela foi uma longa, longa e barulhenta noite que passei sentado no sofá da balada. Me senti aliviado quando deu a hora e subimos no tuktuk em direção a nossa casa. 

Para provar que não sou tão chato e rabugento assim, deixo aqui duas musicas indianas que já ouvi algumas vezes na balada e que são animadinhas:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...