Meu intercâmbio

Bastante gente já veio me perguntar como é que fui para na Índia, então resolvi explicar um pouquinho sobre o meu programa de intercâmbio.

Através da indicação de uma amiga, encontrei a AIESEC, a maior organização de estudantes do planeta, reconhecida pela Unesco. A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros.

Após comparecer a uma reunião com algum membro da AIESEC local, você deve escolher o tipo de intercambio que deseja fazer: voluntario ou profissional. Talentos Globais é o programa de intercâmbio profissional oferecido pela AIESEC. Nele o participante tem a possibilidade de vivenciar a realidade de uma empresa internacional, inserção em uma cultura diferente e em um ambiente global de aprendizado, criando assim uma visão empreendedora, aproximação com o mercado externo e conhecimento de novas tendências.

Feita a escolha, a organização irá lhe fornecer um login e uma senha para a plataforma online de vagas. Nela, você irá criar seu perfil (com currículo, habilidades, escolaridade, experiências anteriores...) e também aplicar para vagas de emprego.

Conforme você vai aplicando, as AIESECs internacionais vão entrando em contato e marcam uma entrevista via Skype. Caso seja aprovado, é hora de começar a correr atrás da papelada. No meu caso, além da interview tive que fazer algumas provas para mostrar que estava apto.

Não se engane! Esse é um processo realmente demorado e trabalhoso, quem corre atrás de tudo é você mesmo. Durante 6 meses me apliquei em quase 90 vagas e fui chamado para 3 entrevistas. Depois da aprovação da empresa de fora, você dá match com a vaga no sistema, faz o pagamento e começa a reunir os documentos para o visto, seguro, passagem, etc.

Visite: http://aiesec.org.br/ 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...