domingo, 27 de março de 2016

Connaught place

No dia 12/03, meu segundo dia na Índia e ainda com o fuso-horário bagunçado, acordei com o brasileiro chamando meu nome. No dia anterior tínhamos combinado de ir ao mercado perto de casa para eu comprar o necessário para passar a semana.

Como sou péssimo em matemática e até agora não sei converter rúpias para reais, eu ficava toda hora perguntando ao Felipe qual seria o preço das coisas no Brasil. O mercadinho perto de casa era pequeno e sem muitas opções, e as coisas aqui têm um valor “normal”, só leite e derivados que tem um preço salgado.

Ao voltar para casa, encontramos a outra brasileira (Danielly) e o afegão e decidimos ir conhecer Connaught place, um dos maiores centros comerciais aqui de Deli. Para chegar até lá pegamos um ônibus e o metro, aproveitei para ir aprendendo o passo-a-passo para chegar ao trabalho na segunda. Visitamos uma feira – parecida com a 25 de março – e estávamos atrás de uma casa de câmbio que comprasse meus dólares e pagasse bem.

Connaught Place (Fonte: Reprodução)
Andamos muito e não consegui achar um valor de compra bom. Depois de nos perdermos tentando achar um lugar para comer, acabamos no Subway. Fazer o pedido foi quase impossível com os atendentes falando apenas hindi, por fim pedi um pão italiano com recheio de Aloo Patty, um bolinho vegetariano. Aliás, comida vegetariana aqui é mais barata!

Trocamos os dólares e visitamos o parque que fica simetricamente no meio do centro comercial. Ao voltar para casa, encontramos Judith e o colombiano, Juan, no metro. Decidimos descer na estação de Haus Khaz para eles comerem no Fork you e aproveitamos para dar uma visitada rápida no forte que tem lá.

Haus Khaz Fort
“Com as paredes quebradas e as gravuras desbotadas, é difícil acreditar que quando foi construído a sua beleza atraía viajantes de longe. Construído na era da "história medieval”, este forte marca o início do Estado de Delhi como a capital do primeiro dos governantes muçulmanos na Índia.”
Voltando de lá, pegamos um rickshaw – ou tuktuk, como preferir – e paramos no caminho para comprar cervejas e comida. Paguei em uma garrafa de 600ml de cerveja ₹90, quase equivalente ao preço do Brasil. Passamos o resto da noite e parte da madrugada no apartamento deles, ouvindo música indiana, brasileira e alemã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...