sexta-feira, 17 de junho de 2016

De que planeta eu vim?!


Quando estou a caminhar pela rua, quando vou ao mercadinho da esquina ou quando paro para comprar tomates na quitanda ao lado de casa: é sempre a mesma sensação. Por ora revoltante, mas dizem que acostuma depois de um tempo...

A sensação de te observarem como em um BBB da vida real, como um espécime em extinção ou um alienígena que está ali só para confundir o dia-a-dia de alguém que só se comunica em hindi.

Sei que é fora do normal alguém branco e de fora estar transitando por onde ando e morando aonde estou, mas caros indianos, vocês realmente não precisam me olhar como um ser de outro planeta. Eu não mordo. Juro.

O mais engraçado é que eles não têm vergonha mesmo. Te olham, se acharem necessário comentam com o amigo do lado e continuam olhando mais um pouco. Já até me irritei com isso em um desses dias que acordei com o pé esquerdo, porém cheguei à conclusão de que isso não muda em nada minha condição de ser estrangeiro.

Mas existem sempre os dois lados da moeda, não? Sair à noite e ser o gringo é bem divertido, indianos são receptivos no quesito festa. Alguém puxa uma conversa com você, outro te chama para dançar, fulano oferece drinks... aí sim é bom ser gringo (tirando a parte de ter que pagar mais caro em um tuktuk na volta para casa).

Agora acho que comecei a trabalhar em minha cabeça a ideia de que eles sabem que não sou daqui e nada vai mudar isso, nem se eu andasse por aí vestindo uma kurta e um turbante. É legal ser exótico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...